segunda-feira, 14 de junho de 2021

Por uma mulher delegada na Delegacia da Mulher de Maringá

 A Ong Maria do Ingá Direitos da Mulher, que existe desde 2001 com atuação  na área de direitos da mulher, vem a público reforçar a solicitação do Fórum Maringaense de Mulheres, do qual é integrante, de uma mulher para comandar a Delegacia da Mulher de Maringá (DMM).

A legitima reivindicação do Fórum Maringaense de Mulheres está respaldada na lei e é obrigação do governo acata-la.

A presença de mulheres delegadas se deu em atendimento à solicitação dos movimentos de mulheres de todo o Brasil com o objetivo de garantir o acolhimento e evitar que s mulheres em situação de violência se sintam intimidadas por ter de contar a outro homem sobre a agressão sofrida.

O sucesso da implantação das Delegacias da Mulher como uma das ações para o combate à violência contra a mulher é reconhecido faz décadas. Em Maringá, a DMM sempre esteve sob o comando de delegadas.

Por outro lado, sabe-se que as delegacias da mulher são em número reduzido no Estado do Paraná e que as que existem padecem de problemas de infraestrutura e de recursos humanos por falta de investimentos dos governos no combate à violência contra a mulher.

Nesse sentido, o Fórum Maringaense de mulheres nunca se eximiu e sempre cobrou das autoridades o aumento do efetivo, o funcionamento da delegacia da mulher 24 horas por dia, também  nos feriados e finais de semana, o deslocamento da delegacia da mulher para área central da cidade, entre outras. Além de cobranças documentadas enviadas aos órgãos competentes, o Fórum organiza eventos e passeatas pelo basta de feminicídio, pelo fim da violência contra a mulher e pelos direitos das mulheres.

Sempre com muita responsabilidade e aglutinando mulheres que comungam do mesmo espírito de igualdade e contra toda forma de discriminação, o Fórum Maringaense de Mulheres é reconhecido por sua atuação firme na defesa dos direitos das mulheres.

Diante de todo esse histórico de lutas do Fórum Maringaense de Mulheres criado em 2013, a Ong Maria do Ingá se soma a reivindicação de que a Delegacia da Mulher seja comandada por uma mulher delegada.

Esta é uma responsabilidade do Governo!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário