sexta-feira, 26 de março de 2021

Ong realiza o XIII Café, Mulheres e Política

 A Ong Maria do Ingá realizou na noite de 25/03, o XIII Café, Mulheres e Política com o tema "Mulheres e crianças na pandemia".

A coordenadora da Ong Maria Madalena Dias fez a saudação inicial e lembrou que a data de 25 de março marca o início do Levante Feminista contra o feminicídio e o apoio da ONG a campanha Vacina Já.
Na sequência, as apresentadoras Ana Maria Tardelli, Mariana Tait, Sonia Versari e Eliane de Oliveira fizeram suas exposições com relação ao tema. 
 
A psicóloga Ana Maria enfatizou os desafios com as crianças que estou isoladas sem socialização, sem rotina e com pais e mães em casa ou em home office ou desempregados; Mariana, relações públicas, citou o trabalho do grupo Mães do Ingá - mães empreendedoras e as dificuldades na pandemia por falta de renda e pelos cuidados com as crianças; Sonia, conselheira titular, falou da violência sofrida pelas crianças e adolescentes bem como da necessidade de denunciar e buscar ajuda; Eliane apresentou o cenário das crianças da escola pública e fez o recorte étnico racial das dificuldades enfrentadas pelas mulheres, principalmente negras, pobres e periféricas. A professora Eliane substituiu a professora Vilma, que se encontra restabelecendo por problemas de saúde.
 
Todos os problemas e desafios apresentados fazem parte do cotidiano das mulheres, no entanto, com a pandemia, a situação das mulheres tornou-se mais difícil com o aumento do desemprego, o aumento da violência doméstica e a falta de geração de renda. Junto com suas crianças, as mulheres enfrentam esses desafios de conciliar o emocional diante da falta de trabalho, do isolamento social e do medo pela Covid.
 
No final do evento, a imagem da apresentadora Ana Maria com suas filhas é simbólico desse momento em que estamos vivendo. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário