segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Mulheres acompanham o Plano Diretor de Maringá

A coordenadora da ONG Maria do Ingá, professora Tania Tait participou da primeira reunião do Grupo de Acompanhamento do Plano Diretor de Maringá. A Professora representa o Conselho Municipal da Mulher como titular  no grupo junto com a professora Cristina Gabriel de suplente.
O Plano Diretor é um espaço importante para discussão e propostas de ação sobre o que se deseja para a cidade. Maringá tem previsão de aumento de 70.000 pessoas em sua população para a  próxima década e necessita de uma análise de seu plano diretor. A cidade deve ser sustentável, respeitar o meio ambiente, ser inteligente e inclusiva. Ao ser inclusiva deve englobar seus moradores mulheres, negros, indígenas, portadores de deficiência e outros que porventura aqui se estabeleçam.
É um grande desafio para as mulheres participar desse debate protagonizado por uma maioria de homens, brancos e de posses. Nesse sentido, o olhar das mulheres se torna relevante para que a inclusão seja realmente efetivada no espaço da vida na cidade.

Foto: Tania Tait e Cristina Gabril na reunião de 05/08/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário