quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Coordenadora da ONG fala na Tribuna da Câmara de Vereadores

No dia 06 de agosto, a coordenadora da ONG Maria do Ingá, professora Tania Tait fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Maringá, como Presidente do Conselho da Mulher de Maringá, a convite dos vereadores Carlos Mariucci e Mario Hossokawa para falar sobre a Lei Maria da Penha que completou 13 anos no dia 07 de agosto. 
Em sua apresentação, a professora ressaltou a necessidade de que sejam tomadas medidas importantes como: aumento do número das delegacias da mulher e do efetivo, aumento do orçamento das secretarias da mulher e órgãos de atendimento às mulheres em situação de violência, qualificação dos profissionais com vistas a atendimento humanizado, IML 24 horas e com médicas mulheres para registro das lesões, delegacias da mulher funcionando 24 horas e nos finais de semana e feriado. Essas medidas são algumas das ações solicitadas pelo movimento feminista, pelo movimento organizado de mulheres e por autoridades vinculados ao combate à violência contra a mulher. Junte-se a essas solicitações, a necessidade de uma mudança cultural em que o machismo deixe de existir pois a ele são atribuídos os crimes de violência cometidos contra as mulheres, de acordo com Tania.
Estiveram presentes as integrantes da ONG, Maria Madalena Dias (Presidente do Forum Maringaense de Mulheres) e Sonia Versari (representando a ONG) e a Gerente de Igualdade Racial Cleuza Theodoro.











Nenhum comentário:

Postar um comentário