domingo, 28 de abril de 2019

Nota de repúdio a fala do presidente sobre as mulheres e o turismo sexual


A Ong Maria do Ingá-Direitos da Mulher vem a público manifestar repúdio e indignação sobre a fala do presidente que declarou em café da manhã com jornalistas que: “o Brasil não pode ser paraíso do mundo gay, se quiser vir fazer sexo com mulher fica a vontade”.  A fala do presidente estimula a exploração e desqualifica a mulher brasileira, como se colocasse as mulheres à disposição de estrangeiros pra vir e fazer o que quiser.

Nós mulheres, somos 52% da população brasileira, chefes de família, temos mais anos de estudo que os homens e atuamos em todos os setores produtivos. Não podemos permitir que nos desqualifiquem e que nos coloquem como objeto de exploração sexual.

O Brasil tem elevados índices de exploração sexual de meninas e mulheres, fortalecidas e ligadas ao turismo sexual e ao tráfico de pessoas.Um governo sério deve tomar medidas para proteger sua população e impedir que seja submetida à exploração de qualquer tipo. Um governo sério deve propor desenvolvimento economico e geração de emprego e renda para que a população possa ter uma vida digna e com qualidade. 

O turismo é bem vindo! A exploração sexual não é bem vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário